terça-feira, 11 de junho de 2013

Helga Hufflepuff fundadora de Huffepuff(lufa-lufa)

Helga Hufflepuff é a fundadora da casa Hufflepuff ou Lufa-Lufa, que tem seu nome em homenagem a ela, da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Foi Helga Hufflepuff que por saber que as suas habilidades e as dos outros três fundadores eram as melhores da época convenceu Rowena, Godrico e Salazar a fundarem Hogwarts. Portanto, quando foi criada, a Escola já possuía quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas. Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi então que Godric Gryffindor teve a idéia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características. E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos. De acordo com o Chapéu Seletor ela é a Meiga Hufflepuff das Planícies Está nas cartas dos bruxos famosos, que ela aceitava pessoas de todos os tipos, as tratava com igualdade e as reunia para aprenderem tudo de bom que pudesse ser ensinado, de acordo com a capacidade de cada um. Por isso todos a adoravam. Era grande amiga de Rowena Ravenclaw. Enquanto os outros três escolhiam os alunos de acordo com suas convicções, Hufflepuff acredita que as pessoas não deviam ser julgadas por rótulos, e que as qualidades do ser humano não se restringiam à aquelas que seus companheiros resumiam de maneira tão simplista, então ela escolheu ensinar a todos, sem restrições. Durante a feitura do chapéu, Helga Hufflepuff prezou por aqueles alunos que eram honestos, trabalhadores, justos e leais, cujo pensamento era voltado para o grupo, e não para si. Por isso sua casa é frequentada por aqueles que desejam aprender, são interessados, praticam a amizade sincera e o desejo de ajudar uns aos outros.

TAÇA DE HUFFLEPUFF
Sobre a taça de hufflepuff nao tem que muito se falar ,uma taça pequena com o simbola da casa de  lufa - lufa.
Ficheiro:Hufflepuff-bg stretched.svg

Salazar Slytherin fundador de Slytherin(Sonserina)

  foi fundador de Slytherin,Portanto, quando foi criada, a Escola já possuia quatro casas distintas e para selecionar os alunos, os próprios fundadores os separavam e dividiam entre as casas. O nome de Salazar foi inspirado no ditador do Estado Novo em Portugal, António de Oliveira Salazar. Com o tempo, os fundadores ficaram imaginando como eles fariam para selecionar os alunos depois que já não estivessem por lá. Foi então que Godric Gryffindor teve a ideia de utilizar um Chapéu Seletor. Que era, na verdade, seu próprio chapéu de bruxo. Cada um dos fundadores o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características. E é dessa forma que os alunos são escolhidos para suas casas na escola. O Chapéu sabe perfeitamente onde encaixar cada um dos futuros bruxos, mas ele leva em conta também a escolha dos bruxos. Salazar foi fundador da Sonserina no original. De acordo com o Chapéu Seletor ele é o Astuto Slytherin dos Brejais,o que faz pensar que ele possivelmente venha de Norfolk. Salazar queria que a escola de Hogwarts fosse freqüentada apenas pelos puro-sangues. Enquanto isso os outros três bruxos, Godric Gryffindor, Rowena Ravenclaw e Helga Hufflepuff tinham uma relação amigável e todos com o mesmo propósito: aceitar todo e qualquer tipo de aluno, seja puro-sangue ou não. Corria em Hogwarts, a lenda, de que Slytherin antes de ir embora, construiu uma Câmara Secreta em algum lugar dentro do castelo e que, apenas seu herdeiro natural seria capaz de abri-la. Essa câmara abrigaria um monstro que cumpria o propósito (que para ele era nobre) de matar todos os estudantes de sangue-ruim (mestiços ou trouxas) que estivessem na escola. O herdeiro de Slytherin, de fato abriu a câmara. Esse herdeiro era Tom Riddle que já mostrava todas as qualidades do mal que o tornaram Lord Voldemort. O que Slytherin não imaginava é que seu herdeiro não teria o sangue puro que ele tanto prezava, afinal Tom Riddle é filho de mãe bruxa (descendente de Slytherin) com pai trouxa. Na câmara vivia o basilisco e a história é contada no livro dois da saga de Harry Potter. Pessoas com sede de poder, astutos e que não têm medo de fazer o que for preciso para chegar aos seus objetivos entram na casa Slytherin. Harry Potter tem muitas das qualidades que Slytherin prezava nos estudantes de sua casa como, ser ofidioglota, ser determinado, ser inteligente e não respeitar muito as regras. A Câmara Secreta criada por Salazar Slytherin encontra-se no quinto subsolo da escola - o mesmo nível onde está a sala onde ficou a Pedra Filosofal, a cozinha e a Sala Comunal da Hufflepuff. Era Ofidioglota,marca registrada,que deu à ser o símbolo de Sonserina. Possuía um medalhão que Lord Voldemort transformou em uma horcrux.

PRINCIPE MESTIÇO

O Príncipe Mestiço surge no sexto livro da série Harry Potter e, num primeiro momento, nada sabia-se sobre ele. Ele fez várias anotações no seu exemplar do livro “Estudos Avançados no Preparo de Poções” renomeado pelo mesmo "Livro de Poções do Príncipe Mestiço", que recebeu quando era aluno de Hogwarts. Anos mais tarde, Harry Potter encontrou o livro durante a aula de poções e começou a usá-lo. Graças às anotações que o antigo usuário, que se auto-intitulava “Príncipe Mestiço”, fazia em seu livro, Harry passa a ser o melhor aluno em Poções, superando até mesmo Hermione Granger. Além disso, o livro continha vários feitiços e encantamentos criados pelo próprio Príncipe, como o feitiço sectumsempra. Entre suas dicas está a de fazer com que pessoas envenenadas engulam um bezoar (espécie de antídoto). Mais tarde, a identidade do príncipe é revelada como Severo Snape, professor de Hogwarts.

O MEDALHAO DE SLYTHERIN
A mãe de Voldemort, Mérope Gaunt, possuía um medalhão herdado de Salazar Slytherin (ou Salazar Sonserina), e vendera à Borgins & Burke por uma pequena quantia de dinheiro. O medalhão fora comprado por Hepzibah Smith, e Riddle pegou-o junto com a taça de Hufflepuff após matá-la em uma visita. Voldemort tornou o objeto uma Horcrux (matando um mendigo), e o escondeu em uma caverna cheia de magia, de modo que quem a descobrisse fosse morto: a entrada só se revela ao se esfregar sangue na parede de pedra; dentro da caverna há um lago, cheio de Inferis e uma ilha no centro com uma bacia que abriga o medalhão, porém este só se revela após tomar a poção enfraquecedora que enche a bacia. Alguns anos mais tarde, o Comensal da Morte arrependido Regulus Black, irmão de Sirius Black, descobriu sobre a Horcrux e com a ajuda de seu Elfo-doméstico Monstro entrou na caverna e recuperou o medalhão, deixando um falso no lugar (encontrado por Harry e Dumbledore em Enígma do Príncipe). Regulus fora morto pelos Inferis, e Monstro voltou para a Casa dos Black onde escondeu o medalhão. Durante o período em que a Mansão dos Black foi sede da Ordem da Fênix, Mundungo Fletcher descobriu o medalhão e o roubou, e após os Comensais tomarem o Ministério da Magia, Dolores Umbridge confiscou o medalhão de Mundungo (que, na ocasião, vendia outros pertences roubados da casa dos Black, como taças e talheres de prata) em troca de deixá-lo livre. Após recuperarem o medalhão de Umbridge, Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger buscam a espada de Gryffindor para destrui-lo. Após acharem-na, Rony destrói a horcrux (que tentou possui-lo ao mostrar para Rony seus grandes medos, como Harry e Hermione iniciando um relacionamento e Rony não ser bom o suficiente para Hermione).
Ficheiro:Slytherin-bg stretched.svg

Rowena Ravenclaw fundadora de Ravenclaw(Corvinal)

Rowena Ravenclaw foi a fundadora  e acolhe os mais sagazes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal, como Cho Chang e Penélope Clearwater. O professor responsável é Flitwick, professor de feitiços. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter. O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de mármore da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida. Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e gentis, ainda que misteriosos. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

O DIADEMA PERDIDO DE ROWENA  RAVENCLAN
Ela própria era muito inteligente, e dizem que também muito bonita, com um rosto "um tanto intimidador e austero". e por isso é lá, dizem, que estão as garotas mais bonitas da escola. Numa canção do Chapéu Seletor, ele diz um verso sobre ela: A bonita Ravenclaw das ravinas.No último livro, Harry descobre a respeito de um artefato de Ravenclaw, um diadema que aumentava a inteligência de quem o usasse. A filha de Ravenclaw, Helena - a Dama Cinzenta - pegara a jóia com o intuito de conseguir superar a mãe e escondera-a na Albânia antes de ser morta, levando o diadema a ser considerado desaparecido. O fantasma de Helena só revelou a localização para o jovem Tom Riddle, que após descobrí-lo tornou a jóia uma Horcrux. O diadema-horcrux fora escondido na Sala Precisa, e Harry inadvertidamente o achou enquanto escondia seu livro de poções em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.3 Quando Harry e seus amigos voltaram á sala para destruir a Horcrux, foram confrontados por rivais - e na batalha que se seguiu, Vincent Crabbe conjurou Fogomaldito, criando um incêndio tão forte que destruiu o diadema.

HELENA  RAVENCLAW
Foi filha da co-fundadora de Hogwarts, Rowena Ravenclaw. Helena roubou o diadema da mãe, que tornava quem o vestia mais inteligente, e o escondeu em uma floresta na Albânia. Em seu leito de morte, Rowena mandou um homem atrás dela com o intuito de ver a filha novamente. Este homem, o Barão Sangrento, amava Helena, porém reagiu com violência quando esta recusou-se a voltar com ele, e matou-a. Com remorso, ele suicidou-se logo depois. Helena e o Barão mais tarde voltaram para Hogwarts como fantasmas. Por séculos a Helena recusou-se a responder sobre a localização do diadema, somente contando a um aluno - Tom Riddle, que após achar o diadema tornou-o uma Horcrux, e escondeu-o na Sala Precisa de Hogwarts.
Ficheiro:Ravenclaw-bg stretched.svg